Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

7 de junho de 2018

Por que ficar nos Estados Unidos nas férias de verão ao invés de voltar para o Brasil?


Next Academy
por
Vinnícius Moreira

Muitos estudantes-atletas brasileiros decidem, durante o verão americano (maio a agosto), período em que estão de férias da faculdade, voltar para o Brasil. Aproveitar 3 meses em casa com a família e amigos é uma oportunidade de matar a saudade que qualquer um gostaria de ter. Apesar de ser a chance de passar um tempo com aquelas pessoas que se ama, as oportunidades nos Estados Unidos, mesmo durante as férias do meio do ano, são tão boas que voltar para o Brasil deveria ser algo fora de cogitação para todo estudante-atleta.

Estudantes-atletas que fazem parte do Next Academy Palm Beach, equipe que disputa a PDL.
Estudantes-atletas que fazem parte do Next Academy Palm Beach, equipe que disputa a PDL.

 

Estágio

Uma das melhores maneiras de conseguir um bom emprego depois de formado nos Estados Unidos é adquirindo experiência na sua área e conexões. A melhor maneira de se obter as duas coisas é estagiando durante o verão, com algo relacionado ao seu Major. Grande parte dos estudantes que saem empregados da universidade, são efetivados a partir do estágio. E o verão é a única época em que o estudante brasileiro pode trabalhar full-time por um longo período de tempo. 

Trabalhar full time

Como mencionado acima, uma das grandes oportunidades que o estudante-atleta brasileiro tem durante o verão americano é chance de poder trabalhar full-time. Isso é, trabalhar 40 horas por semana, como qualquer outro cidadão americano e/ou estrangeiro que tenha um visto de trabalho. O visto de estudante só permite o trabalho em “part-time” (20 horas por semana); exceto nas férias, em que, por não estar estudando, o atleta pode trabalhar “full-time” e fazer um dinheiro muito bom, fora o ganho de experiência e as conexões pro futuro, conforme citados acima. 

Jogar a PDL

Para aqueles que sonham em ingressar na MLS e seguir jogando futebol profissionalmente depois de formados, é praticamente obrigatório que o atleta jogue a PDL durante as férias de verão. A grande maioria do jogadores draftados pela MLS, ou que assinam com times de ligas menores, jogam ou jogaram em algum momento a Liga de Desenvolvimento da MLS.

E isso se deve ao fato de que os treinadores das equipes profissionais desejam acompanhar o desempenho desses atletas em uma liga semi-profissional, onde eles estarão jogando todos os jogos contra outros jogadores profissionais que também almejam seguir na carreira, e não apenas contra muitos outros estudantes, como é o caso da liga universitária. 

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.