Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

11 de janeiro de 2017

Os melhores cursos para os brasileiros nas universidades norte-americanas

Confira os cursos que são considerados as melhores escolhas para os estudantes-atletas brasileiros nos Estados Unidos.


Todo jovem tem um sonho de carreira a seguir, uma profissão que ele tem certeza que nasceu para exercer. O certo é ir atrás desse sonho, não deixando que nada o atrapalhe, agarrando toda e qualquer oportunidade com unhas e dentes.

As universidades americanas, com toda sua infra-estrutura, são os locais ideais para que jovens brasileiros ambiciosos dêem início aos projetos de construções desses sonhos. Na teoria, o jovem deve optar por cursar aquilo que lhe dá prazer e chega mais perto de se conectar com seus sonhos de criança. Na prática, porém, essa escolha pode ter que vir um pouco diferente.

Nem todos os cursos em uma faculdade norte-americana têm uma validade em solo brasileiro, como por exemplo Medicina e Direito. O estudante que opta por uma dessas duas carreiras pode ficar “preso” ao sistema de funcionamento da validade de seu diploma, e não conseguir ingressar no mercado de trabalho ao voltar pro Brasil. Alguns cursos, porém, são os preferidos dos brasileiros que fazem faculdade nos EUA, muito por conta da flexibilidade e abrangência de seus diplomas, mas também pelo mercado que os EUA oferece para os formandos dessas áreas. Confira abaixo os cursos que são considerados as melhores escolhas para os estudantes-atletas brasileiros cursando uma faculdade nos EUA.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        15442246_1466399656711782_547749966787036818_n 

Business

O curso de Business, segundo pesquisas, é o mais escolhido pelos jovens estudantes brasileiros que ingressam nas universidades norte-americanas, muito devido ao fato de ser um curso bastante abrangente no que diz respeito às oportunidades de trabalho no futuro. O curso de Business equivale equivale ao curso de administração de empresas no Brasil, mas a comparação não é tão justa e até um pouco defasada, o que pode ser percebido simplesmente pelo nome dos cursos.

Enquanto que na versão brasileira se aprende basicamente como se gerir uma empresa, no curso de Business se aprende tudo sobre Negócios – tradução literal do nome -, fazendo do jovem graduado não só um bom gestor, mas sim um expert no mundo corporativo de uma maneira geral. Os EUA são o país do empreendedorismo, um outro fator muito positivo quando se pensa em escolher esta carreira.


Sports Management

O segundo curso mais escolhido pelos brasileiros na terra do Tio Sam talvez seja o mais único e diferenciado quando comparamos os sistemas educacionais de Brasil e EUA. No Brasil, o apoio ao esporte e a visão do mesmo como um grande e próspero negócio, com potencial transformador da sociedade, são ainda muito arcaicos. Enquanto é difícil de encontrar faculdades brasileiras com bons cursos sobre gestão esportiva, nos EUA o curso de Sport Management ganha cada vez mais espaço e importância. Os esportes nos EUA são monstruosos negócios que geram trilhões de dólares todos os anos. O esporte universitário é uma máquina de empreendedorismo consolidada e que requisita cada vez mais e mais mão de obra qualificada. O futebol, ou soccer para eles, é um mercado que ainda está crescendo ano após ano, e clama por profissionais capacitados que entendam tanto o jogo em si quanto como gerir e comandar os negócios relacionados a ele. O Brasil ainda é sim visto como o país do futebol, principalmente pelos americanos, e ser um brasileiro, no mínimo bilíngue, ex-jogador de futebol universitário, com conhecimento teórico e prático dentro da área, é garantia de sucesso e infinitas possibilidades de empregos e construção de carreiras.

Communication

O curso de Comunicação é sempre um curso extremamente abrangente, e não possui muitas regras que possam vir a separar o aluno de se tornar um bom profissional tanto nos EUA quanto no Brasil. Em uma era cada vez mais midiática e tecnológica, as faculdades americanas cada vez mais têm investido nesse curso, criando matérias sobre como gerir mídias sociais, como se tornar um bom escritor de revistas online, como criar memes engraçados e originais (acredite se quiser!), dentre outras. O curso de Comunicação é muito atual e vive em constante evolução, acompanhando os progressos e necessidades da sociedade de consumo, e qualifica o aluno recém-formado para inúmeros tipos de empregos e carreiras.

English

Se formar em inglês não tem erro! O aluno que é especializado na língua oficial do mundo nunca ficará sem emprego. Agora, se formar e se especializar em inglês dentro de uma faculdade top de linha americana é retirar o atestado de futuro garantido pelos próximos 20 anos de vida. Conhecer o idioma em detalhe, se tornando um especialista na gramática da língua inglesa com mais conhecimento que a maioria dos americanos, para um brasileiro, é algo único e que abre muitas portas. O leque de opções para um “english major” é infinito, e vai desde o meio acadêmico, como professor ou escritor, passando por posições de trabalhos dentro da mídia, como jornalista, blogueiro, diretor de marketing ou relações públicas, até por exemplo um eventual tradutor juramentado de uma grande empresa brasileira, que muito dificilmente terá um empregado com o currículo de um jovem brasileiro formado na língua inglesa em solo norte-americano.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.