Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

12 de setembro de 2016

O esporte universitário americano ganha reforço de atletas olímpicos

O esporte universitário americano ganhou dois reforços importantes: os nadadores Michael Phelps e Katie Ledecky. Saiba o que cada um irá fazer para ajudar cada vez mais jovens estudantes-atletas universitários.


Dois dos maiores atletas olímpicos de todos os tempos, Michael Phelps e Katie Ledecky, além de praticarem o mesmo esporte, a natação, compartilham hoje, após as olimpíadas, o mesmo plano de carreira para o futuro: o esporte universitário americano.

Michael Phelps e Katie Ledecky decidiram se dedicar ao esporte universitário americano. Katie Ledecky já estuda com bolsa de estudos em uma universidade americana. (Reprodução: www.theastrofiend.blogspot.com.br/).
Michael Phelps e Katie Ledecky decidiram se dedicar ao esporte universitário americano. Katie Ledecky já estuda com bolsa de estudos em uma universidade americana. (Reprodução: www.theastrofiend.blogspot.com.br/).

Michael Phelps na Arizona State University (ASU) 

Considerado o maior atleta olímpico de todos os tempos, tendo conquistado 28 medalhas, 23 de ouro, em 5 Olimpíadas, Phelps, aos 31 anos, anunciou a sua aposentadoria após os Jogos Olímpicos do Rio.

Poucos dias depois anunciar que sua carreira mais do que vitoriosa teria chegado ao fim, o nadador americano optou por não tirar férias prolongadas, ou um ano para “curtir a vida”.

Com dezenas de propostas e sondagens de diversas áreas e carreiras ligadas à natação, Phelps aceitou convite para ser assistente técnico da equipe de natação da ASU – Arizona State University – e irá se dedicar agora ao esporte universitário americano, com o objetivo de ajudar a desenvolver grandes novos nadadores olímpicos formados do campeonato universitário americano, assim com foi o seu caso.

Michael Phelps encerrou sua carreira olímpica com 28 medalhas e 23 delas são de ouro. (Reprodução: www.rickymedeiros.com.br/).
Michael Phelps encerrou sua carreira olímpica com 28 medalhas e 23 delas são de ouro. (Reprodução: www.rickymedeiros.com.br/).

Phelps foi atleta universitário entre 2004 e 2008. Nadou pela Universidade de Michigan e é formado em Marketing Esportivo e Gerência. Sua decisão de voltar às piscinas universitárias, mas dessa vez como treinador, é uma forma que o nadador acredita ter de passar aos jovens atletas universitários que buscam ser o novo Michael Phelps tudo aquilo que ele aprendeu.

“É muito empolgante ver que há muitos jovens por aí que querem representar o nosso país, que querem nadar nesse nível e obter sucesso” disse Phelps em uma entrevista após aceitar o cargo de Assistente Técnico da ASU.

Katie Ledecky – Stanford University

Em fase totalmente oposta, apenas no início de sua carreira como nadadora, Katie Ledecky, vencedora de 4 medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, optou pelo mesmo caminho que Phelps. A americana, de apenas 17 anos, aceitou uma bolsa completa de estudos para nadar pela Stanford University, uma das mais tradicionais universidades americanas e que mais produziu atletas olímpicos na história do esporte universitário.

Para aceitar a proposta de Stanford e se tornar uma atleta univesitária, Ledecky recusou milhões de dólares em patrocínios e contratos de clubes e empresas.  A nadadora acredita que não há dinheiro que pague a experiência e oportunidade que terá de estudar e competir por 4 anos na liga universitária americana, e não vê a hora de iniciar sua nova vida como estudante.

Katie Ledecky foi fã de Phelps e hoje se destaca nas piscinas igual ao ídolo. (Reprodução: www.sportingnews.com).
Katie Ledecky recusou milhões em patrocínio para seguir a carreira universitária. (Reprodução: www.sportingnews.com).

“Eu estou muito empolgada. Vou voltar para casa em alguns dias e arrumar minhas coisas para ir para o meu dormitório. Vai ser difícil deixar a minha casa, mas estou animada para esse novo capítulo”, disse Ledecky.

A jovem, apesar de falar como se fosse qualquer outra atleta universitária comum, sabe que hoje poderia estar milionária, recebendo quantias anuais exorbitantes de patrocinadores, mas preferiu agarrar a oportunidade de se formar numa universidade americana renomada, pra depois pensar em se profissionalizar:

“Algum dia, quando eu parar de nadar pela universidade, vou querer me profissionalizar, sim. E espero que ainda esteja nadando bem. Por enquanto, estou feliz com a minha vida assim”, disse.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.