Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

24 de julho de 2018

Next Academy sobe mais uma vez ao pódio da Disney Cup


Next Academy
por
Vinnícius Moreira
Elenco da Next Academy comemora a conquista do 3º lugar na Disney Cup.
Elenco da Next Academy comemora a conquista do 3º lugar na Disney Cup.

Where dreams come true.”

É a frase com a qual todos se deparam ao acessar o complexo de parques da Disney, em Orlando, e que dos dias 16 a 21 de julho de 2018 serviu de inspiração para jovens estudantes-atletas ao redor do Brasil. Com muito esforço, garra e superando, inclusive, a falta de entrosamento com os companheiros, a equipe Sub-19 da Next Academy conquistou o 3º  lugar na Disney Cup!

A trajetória

O complexo esportivo  ESPN Wide World of Sports foi o palco do torneio que reuniu cerca de vinte estudantes-atletas da Next Academy de todo o Brasil. Foram cinco batalhas até a conquista da medalha de bronze. Mesmo com os resultados adversos nas duas primeiras partidas, a equipe mostrou força de superação para garantir a vaga nas semifinais com direito a uma goleada de quatro a zero no terceiro jogo. Apesar da derrota nos pênaltis para a equipe que era a atual campeã do torneio, a sensação era de dever cumprido por parte dos atletas. Quem nos conta é o atleta Pedro Lago, da Next Academy de João Pessoa:

“A sensação que fica é de muito orgulho, satisfação e até surpresa. Chegamos na competição sem nos conhecer e com pouco tempo conseguimos um bom entrosamento e conquistar essa medalha. Com certeza o trabalho do nosso treinador, João Maia, foi de suma importância para o nosso bom desempenho na competição. Aliado a isso, a vontade de cade um de ir longe, seguindo as orientações do professor, também foi essencial.”, diz o atleta que foi um dos destaques da competição.

A atleta Gabriela Bazilia, da Next Academy de São Paulo, em ação na Disney Cup.
A atleta Gabriela Bazilia, da Next Academy de São Paulo, em ação na Disney Cup.

Estrutura e aprendizado

A sensação de participar de uma competição como a Disney Cup é tratada pelos estudantes-atletas como uma experiência única e inesquecível. A estrutura de todo o complexo esportivo faz com que eles consigam dar o seu melhor e aproveitar ao máximo tudo que ele oferece. Gabriela Bazilia, estudante-atleta da Next Academy de São Paulo, descreve como conseguiu amadurecer ao participar do torneio:

“A estrutura que foi oferecida a nós, em geral, foi muito boa. Os parques são sensacionais! O fato de ter jogado a Disney Cup me fez amadurecer muito, tanto na parte esportiva quanto na parte pessoal. Conheci pessoas de todos os estados e fiz amizades incríveis! Foi uma experiência muito valiosa para mim!”, conta a atleta.

A competição mal chegou ao fim, mas os atletas já fazem planos para retornar aos Estados Unidos. Ao vivenciar de perto a evolução do futebol no país, a vontade de fazer parte de uma instituição de ensino norte-americana se tornou ainda maior. Tanto Pedro como Gabriela não escondem a empolgação e prometem trabalhar duro para alcançar esse objetivo:

“O meu objetivo, sem dúvidas, é alcançar a melhor bolsa para embarcar aos Estados Unidos. Este é o meu maior sonho. Vou trabalhar bastante para que isso aconteça o mais rápido possível.”, afirma Gabriela.

“Disputar um campeonato com pessoas de vários lugares do mundo foi sensacional e inesquecível. Tudo isso só me deixou mais empolgado ainda para me mudar para cá, depois de receber propostas de bolsas de estudo em instituições de ensino americanas, que são o reflexo de um trabalho duro que venho fazendo para poder mostrar meu potencial dentro de campo.”, finaliza Pedro.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.