Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

12 de abril de 2017

Jornada tripla: estudante-atleta trabalha na feira, joga futebol e faz faculdade para vencer na vida

Lucas Rafael dos Santos é um exemplo de superação e determinação. O atleta joga e estuda na Next Academy Santos.


Como muitas crianças brasileiras, Lucas Rafael dos Santos sempre sonhou em se tornar jogador de futebol. O jovem morador de Santos (SP) chegou a ingressar no futebol de base, mas foi dispensando sem justificativas. Na época, ele já havia começado a faculdade de Educação Física e não queria abandoná-la. Foi assim que conheceu o projeto da Next Academy. Hoje, além de estudar, Lucas treina na Next Academy de Santos e trabalha como feirante para sustentar não só sua permanência na academia, como também na universidade.

“Pesquisei e vi que era um projeto bacana, um projeto que iria abrir muitas portas, não só na vida profissional, como no futebol também. Eu procurei a Next porque todos nós sabemos que hoje em dia a carreira de jogador de futebol é curta. As reportagens mesmo trazem muitas notícias de ex-jogadores que hoje não estão trabalhando mais por não terem um curso superior, um currículo adequado para trabalhar em certas profissões. Por isso, eu acabei procurando a Next. Ela te dá toda a plataforma que o ser humano precisa, não só como estudante, mas como atleta também”, explica.

lucas rafael
Lucas Rafael treina na Next Academy Santos.

Lucas Rafael assume uma jornada tripla: trabalha de terça à domingo vendendo peixe na feira, estuda e joga futebol. Para o atleta de 22 anos, que saiu cedo de casa, a independência já é uma velha conhecida:

“Eu trabalho, eu me sustento, eu mesmo pago a minha faculdade de Educação Física. Minha vida é um pouco corrida, porque eu acordo cedo. Eu acordo 5h30 da manhã para ir trabalhar. É uma maratona. Eu vejo que o meu dia não tem 24h, tem mais de 48h, porque eu batalho desde cedo. O meu dia começa 6h e vai terminar meia noite, que é a hora que eu estou indo dormir para acordar no outro dia de novo”, conta.

Além do desejo de conquistar seus objetivos e vencer na vida, Lucas também almeja ser um exemplo para a sua família. Irmão mais velho de cinco filhos, o estudante-atleta tem como motivação a vontade de mostrar para os irmãos mais novos que tudo é possível, basta não desistir:

“O que me dá essa força de vontade todo dia para correr atrás dos meus sonhos, continuar pagando a Next e trabalhar, estudar, tentar realizar o sonho que é ser jogador de futebol e me formar, é ser um exemplo na minha família, de que eu consegui fazer uma faculdade, apesar de todas as dificuldades que a vida nos impõem, todos os obstáculos. Ser um exemplo para os meus irmãos e para a minha família, porque se eu posso, eles podem também. Mesmo com todas as dificuldades que a vida te dá, se você tiver força de vontade e correr atrás, você vai conseguir conquistar seus objetivos”, afirma.

lucas rafael

O estudante-atleta diz que não se arrepende de ter escolhido a Next em detrimento ao futebol de base. Lucas também está melhorando no inglês e pode sempre contar com a ajuda do Departamento Acadêmico da Next. Para ele, fazer parte da academia mudou sua vida e maneira de agir:

“Eu não me arrependi de nada, de ter escolhido a Next. É uma experiência que está me dando vários frutos e a cada dia eu consigo ver que meu sonho está se tornando cada vez mais próximo. Hoje em dia, depois que eu entrei na Next, eu sou outra pessoa. Até o comportamento muda, até o seu jeito de pensar. Para falar a verdade, é uma experiência única. Eu já vivenciei os dois lados, já joguei em base de futebol e agora estou vivenciando o outro lado, que é tentar conciliar as duas coisas: os estudos e o futebol. E é uma experiência que eu estou gostando”, fala o jogador.

 

 

 

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.