Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

29 de março de 2018

Gustavo Cantiere, atleta da Next Academy São Paulo, assina com a Salem University (NCAA D2)


Gustavo Couto, atleta da Next Academy São Paulo
Gustavo Couto, atleta da Next Academy São Paulo

Gustavo Couto Cantiere, da Next Academy São Paulo, é mais um estudante-atleta a realizar o sonho de jogar e estudar nos Estados Unidos! Gustavo, que é natural de São Paulo, iniciou os seus treinos na unidade da capital paulista em julho de 2016 e menos de 2 anos depois conseguiu a tão sonhada bolsa de estudos nos EUA. Ele  irá atuar pela Salem University ! (Clique no link e visite o perfil da universidade na Next Box Online).

Leia abaixo os comentários do atleta sobre o seu período de preparação e o que fez ele decidir ir jogar futebol nos Estados Unidos ao mesmo tempo em que conclui os seus estudos:

A decisão de ir jogar nos Estados Unidos

“A chance de unir o meu sonho, que é se tornar jogador de futebol, aliado aos estudos é uma oportunidade única. O estudo é a primeira coisa que devemos ter, e, através desse programa, ao mesmo tempo em que vou estar exercendo a minha formação acadêmica vou ter a  oportunidade de tentar virar um jogador profissional nos Estados Unidos. Aqui no Brasil, na maior parte das vezes, você deve escolher: estudos ou futebol. A carreira de um atleta profissional é curta, sendo que podem ocorrer agravantes para um insucesso, e nos Estados Unidos, eu poderei acabar meus estudos e tentar a profissionalização. Eu teria um plano A e um plano B. Isso foi muito importante pra minha escolha.”

A importância dos estudos na escola e aulas de inglês

“Uma boa nota é a primeira coisa que se deve ter como objetivo caso você queira realizar o sonho de estudar e jogar nos Estados Unidos. Você é um estudante-atleta, então, ter boas notas na escola é de suma importância. Além de te auxiliarem na busca por uma bolsa maior, um bom rendimento acadêmico te proporciona a oportunidade da realização do seu sonho!”

Gustavo jogando o III Showcase Nacional da Next Academy
Gustavo jogando o III Showcase Nacional da Next Academy

LEIA TAMBÉM: Como conseguir uma bolsa de estudo nos EUA: 5 dicas para aumentar as suas chances em até 10x

A importância da Next Level League e dos treinamentos para o atleta da Next Academy São Paulo

“Os treinamentos de futebol foram de extrema importância e fundamentais, pois reproduzem como eles ocorrem nos Estados Unidos, logo, você já chega inserido na metodologia de trabalho que os treinadores utilizam com os seus atletas! Além disso, a Next Level League te proporciona o espírito de competição de você querer sempre mais e de não se contentar com pouco. Ter uma metodologia vencedora, além de tudo, também te ajuda na produção do seu vídeo.”

Jovens interessados (as) em se tornar atletas da Next Academy devem se inscrever através desse link: www.nextacademy.com.br/inscricoes-de-futebol

Mensagem para quem tem o sonho de ir jogar futebol e estudar em universidades americanas

“Se dedique! Muitas vezes você vai precisar abrir mão de muitas coisas para realizar o seu sonho. Se hoje você quer ter uma vida acomodada, mais pra frente ela irá refletir nos seus projetos.  Então, tenha muita dedicação, foco, esforço e, principalmente, acredite que você pode e que você é capaz de realizar o seu sonho!”

LEIA AINDA: Tudo o que você precisa saber sobre as principais ligas universitárias dos Estados Unidos

Sobre a Next Academy

Atualmente a Next Academy conta com mais de 30 centros de treinamento em 16 estados, no Brasil e Portugal, e continuará sua expansão na América Latina e Europa nos próximos anos. Os jovens interessados em fazer parte de uma dessas academias devem se cadastrar no formulário abaixo ou entrar em contato com os números de telefone/WhatsApp no rodapé do nosso site.

Sobre o autor:
Yalli Oliveira é fundador e atual presidente da Next Academy, e publica novidades sobre a empresa regularmente através da sua conta no Instagram (@yallioliveira). Yalli estudou Ciências da Computação e jogou futebol na Oklahoma Baptist University, onde recebeu vários prêmios pelo seu desempenho esportivo e acadêmico.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.