Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

11 de maio de 2017

Estudante-atleta veste a camisa da Next Academy e fala sobre superação

O jogador da Next Academy Belo Horizonte, que já teve que superar problemas de saúde, exibe alegria e positivismo por aí.


Quem olha para Vinícius Asaf, estudante-atleta da Next Academy Belo Horizonte, não imagina o histórico de superações pelas quais o rapaz de apenas 17 anos já passou na vida. Sua mãe, Raquel, engravidou do atleta ainda jovem. Ela enfrentou uma gravidez de risco e aos quatro meses de gestação recebeu uma prescrição médica para abortar o bebê, já que a probabilidade de nascer vivo era de apenas 15%. Raquel não desistiu e mesmo contra todos os indícios teve Vinícius, que nasceu perfeitamente saudável. Apesar de ter feito algumas cirurgias enquanto ainda era criança, Vinícius não só é um adolescente saudável, como se tornou um atleta e um estudante de alto desempenho. Hoje, o jogador de futebol é uma pessoa alegre e positiva, mas nem sempre foi assim:

“Com dez anos, eu tive uma parada cardiorrespiratória. Fiquei internado quase um mês e meio, achei que tivesse morrido. Minha mãe diz que eu realmente morri por alguns instantes. Com 12 anos, eu perdi oito parentes da minha família, foi um ano muito complicado para mim e para os meus pais. Eu tive depressão. Hoje, você olha para mim e não imagina isso nunca na sua vida, mas nem sempre eu fui um cara alegre. Teve um momento em que eu quis tirar a minha própria vida e hoje eu me arrependo muito disso. Foi uma fase bastante complicada, mas que eu superei mais uma vez, com a ajuda dos meus pais e de psicólogos. E o futebol é algo que desde novo eu sempre gostei muito, mas antes eu fazia apenas por prazer e com o tempo se tornou uma meta, um sonho”, explica.

vinicius asaf

O estudante-atleta parece ter herdado a determinação da mãe. Natural de Minas Gerais, aos 15 anos saiu de casa para jogar em um clube no Rio de Janeiro. Foi quando conheceu a Next Academy, fez um teste para a unidade da academia em Belo Horizonte e voltou para a sua terra natal para jogar futebol sem deixar os estudos de lado.

“Quando eu vim para a Next Academy, eu tive que largar tudo que eu havia conquistado no Rio de Janeiro para tentar algo novo, que era estudar e jogar futebol com o propósito de ir para fora do país. Isso foi bastante determinante na minha vinda para a Next Academy Belo Horizonte. No início, as pessoas me perguntavam se eu não me arrependia da escolha que tinha feito e hoje eu sei que foi a melhor escolha da minha vida”, conta.

vinicius asaf 2

Vinícius participa da Next Academy desde o final de 2016. O atleta conta que se interessou muito e se identificou com a proposta do projeto e elogia tanto a parte esportiva, quando a parte acadêmica da empresa. Além de um estudante-atleta exemplar, Vinícius é também muito ativo nas redes sociais da Next Academy, sempre comentando e compartilhando os conteúdos produzidos. Ele conta, inclusive, que recebe notificações toda vez que algo é publicado na página da Next Academy no Facebook:

“Eu até brinco com a galera aqui de Belo Horizonte falando que depois que eu for para os Estados Unidos e decidir a minha vida lá, eu tenho o sonho de voltar e trabalhar na Next Academy”, confessa.

Atualmente, o principal objetivo do estudante-atleta é se graduar em uma faculdade americana e jogar em um clube da NCAA Division 1. Vinícius relembra uma frase que ouviu de um dos profissionais da Next Academy e diz que para se alcançar o sucesso é necessário ser proativo e correr atrás dos seus sonhos:

“Ele disse ‘ser bem-sucedido é apenas uma associação de ações bem feitas’ e eu levei isso para a minha vida. Se acontecer, é por que eu fiz por merecer e é por isso que eu sempre estou vendo a página, é por isso que eu sempre estou fazendo as unidades, estudando por fora, porque eu tenho que fazer isso acontecer. Infelizmente a oportunidade não tem pernas, quem tem pernas somos nós, então esse é o meu sonho: ir para lá e conseguir uma universidade boa, um ensino de qualidade, na liga que eu quero e conseguir me tornar um profissional nos Estados Unidos”, fala o jogador.

vinicius asaf 3

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.