Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

5 de julho de 2018

Estudante-atleta utiliza Next Box todos os dias para estudar


Next Academy
por
Vinnícius Moreira

Inspirado pelo pai, Pedro Mussi começou cedo no futebol. O jovem de apenas 20 anos deu os seus primeiros passos no esporte com o futsal, para só depois migrar para o campo. Apesar de ter crescido em Macaé, Pedro mora atualmente com os tios em Niterói para poder se dedicar ao máximo à realização de seu grande sonho: se graduar em Design Gráfico nos Estados Unidos. Por isso, hoje o estudante-atleta faz parte da Next Academy. Ele conta que o sonho de ser jogador já tinha se apagado quando conheceu o projeto através de um amigo da família. Para o atleta, o suporte que a academia oferece é fundamental para ajudá-lo a alcançar os seus objetivos:

“Eu acho que a Next Academy realmente ajuda muito, porque dentro e fora de campo dão um suporte muito bom e isso é muito importante para o estudante-atleta, não só no quesito inglês, mas no suporte da Next Box e agora também com a Next Colleges. Tudo tem somado para o nosso desenvolvimento dentro e fora de campo. Os treinos são muito bons, meu rendimento físico e técnico já aumentou bastante. O Técnico está sempre à disposição, então o suporte é muito grande para que a gente consiga e eu tenho desfrutado disso muito bem”, conta o jogador.

Next Box Online
Next Box Online, plataforma educacional exclusiva da Next Academy.

Pedro conta ainda que considera a Next Box Online o maior diferencial da Next Academy. A plataforma educacional oferece aos estudantes-atletas conteúdos exclusivos de desenvolvimento pessoal, que os auxiliam em suas formações acadêmica e esportiva e que não são ensinados em sala de aula, mas são importantes para a formação do ser humano. Além disso, os atletas têm Assistentes Acadêmicos sempre disponíveis, que os acompanham e ajudam no que for preciso.

“A Next Box em si para mim é o diferencial, porque se eu quisesse jogar em outro clube ou qualquer outra instituição eu poderia jogar, mas a Next Box é um diferencial muito grande, porque eu tenho todo o suporte que eu preciso. Os Assistentes estão me respondendo sempre o mais rápido possível, tirando as minhas dúvidas e eu abuso mesmo, eu pergunto toda hora e eu uso a Next Box todo dia. Já assisti praticamente todos os vídeos. É um lugar onde a gente pode aprender muito sobre futebol e ainda mais sobre o futebol universitário nos Estados Unidos. Então, eu estou sempre online”, explica.

Pedro Mussi - Atleta Next Box
Pedro Mussi estuda e joga na Next Academy Niterói.

O atleta elogia ainda os podcasts e conteúdos disponíveis na Next Box Online. Ele conta que usa o acesso à English Live, maior curso de inglês online do mundo, para se preparar para a prova do TOEFL e ingressar em uma boa universidade nos Estados Unidos. Para Pedro, o segredo do sucesso é a dedicação:

“Se a gente se dedicar, a gente consegue alcançar”, diz.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.