Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

29 de agosto de 2016

Estudante-atleta da Next recebe bolsa de estudos de 100%

O estudante-atleta Victor Surya, de 20 anos, ganhou uma bolsa de estudos de 100% para jogar e estudar em uma universidade americana. Saiba a história dele e dicas de como ganhar uma bolsa.


Estudantes-atletas em preparação para receberem uma boa bolsa de estudos para estudar e jogar nos Estados Unidos precisam ter muita dedicação, foco e força de vontade para chegarem aos seus objetivos. A possibilidade de ter uma carreira nos gramados e um diploma de um país estrangeiro é o sonho de todos os atletas.

Mas será que é possível ganhar uma bolsa de estudos completa? Com tudo pago pela própria universidade? Sim, é possível e tudo depende de você, estudante-atleta.

Confira agora a entrevista com Victor Surya, jovem atleta da unidade Next Academy Rio de Janeiro e conheça a sua história.

VictorSurya (1)
O estudante-atleta Victor Surya (centro) está nos EUA há um mês.

Processo de preparação

Nada como começar do início e tudo o que acontece na vida do estudante-atleta Victor Surya hoje foi graças à preparação dele para conseguir a tão sonhada bolsa de estudos para uma universidade nos Estados Unidos. Além de estudar, ele também trabalhava. “Trabalhei por um ano e já entrei lá pensando em treinar na Next. Eu trabalhava todos os dias, das 12h às 19h. Estudei muito, procurava na internet, comprei caderno para estudar sozinho e via muito filme e já procurava muito sobre a prova do Toefl. Não podia perder mais tempo”

O esforço foi recompensado

Ele sempre gostou de jogar futebol e poder unir o livro e a bola só deixou o estudante-atleta mais determinado para conseguir uma bolsa de estudos e após muita dedicação, a oportunidade bateu a porta: o estudante-atleta se destacou na prova do toefl e a Cecil College, universidade localyzada em Maryland, se interessou por ele  e ofereceu uma bolsa de 100%.

Victor tenta descrever a sua reação ao saber que todo o seu esforço foi recompensado. “De início eu não acreditei, porque é muito difícil conseguir 100% de bolsa. Eu ia perguntando pra galera e todo mundo falava que era muito difícil, aí quando recebi eu pensei: não, isso não pode ser verdade. Meus pais não levaram a sério, mas depois que caiu a ficha eu fiquei muito empolgado e só consegui sentir felicidade e ansiedade para chegar lá logo”.

Ele diz que no dia do seu embarque, uma mistura de sentimentos tomou conta. “O momento do embarque foi único, não tem como descrever, pois é uma mistura de sensações. É a hora que você percebe que realmente aconteceu e começa a cair mais a ficha”.

bolsa de estudos - eua
“Morar aqui está sendo ótimo”, disse Victor.

Vida nos EUA

O estudante-atleta está nos Estados Unidos há menos de um mês e diz que é incrível poder morar com pessoas do mundo inteiro e compartilhar conhecimento e experiências. Está sendo incrível jogar e estudar aqui. A gente sente falta de casa, namorada, da família, dos amigos, mas estou  morando com pessoas de diferentes nacionalidades, estou aprendendo outra língua, outras culturas. Eu moro com um mexicano, espanhol, brasileiro, nigeriano então a gente aprende. Morar aqui está sendo ótimo.

Victor destaca a importância que o Gerente de Unidade da Next Academy Rio de Janeiro, Bruno Gaudie, teve em sua trajetória para ganhar a bolsa de estudos e jogar por uma universidade americana. “Ele é uma pessoa iluminada. Me ajudou demais e acalmou demais”.

O Gerente de unidade diz que ficou muito orgulhoso ao saber da aprovação de Victor Surya na universidade americana. “É muito bom saber que o Victor não arcará com nada para estudar e jogar futebol nos EUA, onde ele terá uma ótima formação e jogará futebol em alto nível. Com muita dedicação nos estudos e no futebol, é possível conseguir uma boa bolsa de estudos”,  completa.

É possível conseguir uma boa bolsa de estudos sim!

Victor Surya gostaria de mandar um recado para os estudantes-atletas que também querem uma bolsa de estudos de 100% na universidade. Não é tarefa fácil, mas não é impossível. Ele diz que o segredo é acreditar e ter a mentalidade forte. “A coisa mais importante que eu fiz até aqui foi mentalizar que eu conseguiria e esse é um conselho: se quiser uma bolsa integral, você precisa mentalizar. Acho que o jeito mais fácil é você se dedicar e estudar. Você tem que passar no Toefl, no SAT, tem que treinar, fazer um bom vídeo, mentalizar todos os dias. Pensa, foca, leva a sério, porque vale a pena. Tem que ter boas energias a sua volta, tem que ter fé que você vai conseguir. Acredite em si mesmo”.

“Quando achar que está bom, continua. Não importa o quão bom você é, sempre faça melhor, estude mais forte, vire a noite estudando. Eu fui atrás de um monte de gente, de documentação. Não ache que as coisas vão vir do nada, porque não vão. Não pare, não desista, vá atrás”, finalizou.

Escute o segundo NextCast, o podcast da Next Level Sports

Neste episódio, os próprios estudantes-atletas deram os depoimentos e trataram de um tema que interessa muito a todos os jovens que estão em preparação para estudar e jogar nos Estados Unidos, o embarque. Confira dando play abaixo:

Grupo da Next Level Sports no Facebook:

Participe do nosso grupo exclusivo de atletas e pais da Next e fique por dentro de todos os detalhes e oportunidades para ir jogar futebol nos Estados Unidos:

Grupo da Next Level Sports no Facebook (Nome do grupo: Brasileiros jogando nos EUA – Next)

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.