Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

31 de agosto de 2016

Dicas e histórias de estudantes-atletas com bolsas de estudos nos EUA

Saiba dicas de como ganhar uma boa bolsa de estudos e veja dois estudantes-atletas que receberam propostas de universidades americanas.


Receber uma bolsa de estudos de uma universidade ou high school é o que boa parte dos jovens estudantes-atletas busca. Treinamento intensivo, foco nos estudos e descanso são algumas dicas para quem quer chegar até os Estados Unidos.

Os estudantes-atletas que querem seguir uma carreira esportiva não precisam escolher entre estudar ou jogar, mas sim podem estudar e jogar. Nos Estados Unidos os jovens podem fazer as duas coisas e são disciplinados a sempre terem uma nota alta, pois se as notas nas matérias forem baixas, o atleta não pode jogar. Mostrar interesse e um bom desempenho em sala de aula e nos gramados garante permanência na bolsa de estudos dos estudantes-atletas nas universidades.

A Next Level Sports listou o que você precisa  para receber uma proposta irrecusável e apresenta dois jovens atletas que se prepararam e hoje colhem os frutos nos Estados Unidos.

bolsa de estudos
O jovem estudante-atleta Pedro Henrique Faria estuda e joga nos EUA. Saiba as principais dicas para você também construir uma trajetória de sucesso nos EUA.

Estudar para as provas do Toefl e SAT

Para estudar e jogar com uma bolsa de estudos em uma universidade americana, os estudantes-atletas precisam ir bem em duas provas: o Toefl e o SAT. A prova do Toefl avalia a proficiência do aluno na língua inglesa. O objetivo do TOEFL é saber se o aluno está preparado para ouvir, falar, ler e escrever em inglês. A nota da prova vai de 0 a 120.

O SAT é o ‘ENEM’ americano. É uma prova que tem de 25 a 30 questões, divididas entre as matérias de matemática, inglês e redação. Ela exige muita atenção do aluno, principalmente quanto ao tempo de prova, que gira em torno de 30 minutos.

Se você for bem logo de cara nessas duas avaliações, a chance de receber uma boa proposta de bolsa é grande. Distribua seu tempo, durma no mínimo 8h por dia e tenha uma boa alimentação. Com o corpo e a mente descansados, você irá se dar bem nas provas.

Divida bem o seu tempo

O dia tem 24h e, mesmo assim, a falta de administração do tempo prejudica muito o desempenho dos jovens estudantes-atletas. A dica aqui é você ter planejamento. Ao fazer isso, o seu tempo vai ser muito melhor aproveitado durante o dia. O ideal é ter um bom descanso durante a noite e se você tem treinamento duas veze por semana, ainda sobram cinco dias para se dedicar aos estudos.

Vídeo aula ajuda bastante e ver filmes legendados também. São maneiras simples e que auxiliam na hora de pegar o livro para estudar.

bolsa de estudos
Luiz Fernando Fialho tirou 100 na prova do Toefl e hoje estuda com uma boa bolsa de estudos nos EUA.

Histórias de sucesso

Estudantes-atletas de diversas unidades da Next Level Sports embarcaram para jogar e estudar nos Estados Unidos este mês e dois deles, Luiz Fernando Fialho e Pedro Henrique Faria foram bem nas provas e hoje são atletas universitários com bolsa de estudos.

Luiz Fernando Fialho tirou 100 na prova do Toefl e recebeu uma bolsa acima de 60% para estudar e jogar nos Estados Unidos.  diz que o segredo para se dar bem é o esforço do atleta em querer se destacar. “Eu já havia feito curso de inglês e me preparei para os exames pelo site da Englishtown e com um professor particular. A minha preparação para o futebol teve bastante treinamento e procuro melhorar sempre. O atleta tem que acreditar e correr atrás dos seus objetivos”, disse.

Pedro Henrique Faria também sempre gostou de jogar futebol, mas ao perceber que o jogo estava dificultado sua vida acadêmica, ele decidiu mudar e encontrou outras alternativas para conseguir conciliar a sala de estudos com os gramados. Ele se dedicou e colhe os frutos, ao estudar com uma bolsa acima de 60%, graças a sua nota 89 no Toefl. “Foi praticamente um ano inteiro de estudos diários para atingir um nível bom nas provas. Nos gramados, a preparação sempre foi muito forte também. Quando soube que havia recebido uma boa proposta, tive a sensação de dever cumprido e de que todo o meu esforço tinha valido a pena”.

Escute o segundo NextCast, o podcast da Next Level Sports

Neste episódio, os próprios estudantes-atletas deram os depoimentos e trataram de um tema que interessa muito a todos os jovens que estão em preparação para estudar e jogar nos Estados Unidos, o embarque. Confira dando play abaixo:

Grupo da Next Level Sports no Facebook:

Participe do nosso grupo exclusivo de atletas e pais da Next e fique por dentro de todos os detalhes e oportunidades para ir jogar futebol nos Estados Unidos:

Grupo da Next Level Sports no Facebook (Nome do grupo: Brasileiros jogando nos EUA – Next)

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.