Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

24 de maio de 2018

De Ilhéus para Flórida: Théo Bastos está pronto para representar os baianos em solo americano


Next Academy
por
Vinnícius Moreira
Théo Bastos, atleta da Next Academy Salvador
Théo Bastos, atleta da Next Academy Salvador

Mais uma vez a história se repete. Um jovem atleta, que sempre sonhou com o futebol profissional no Brasil, está mais perto do seu objetivo. Através de um caminho que não deixa de lado a sua formação acadêmica enquanto segue atrás do seu sonho, Théo Bastos, estudante-atleta da Next Academy Salvador, estará embarcando em Junho para jogar e estudar pela Florida National University. O jovem, que é natural da cidade de Ilhéus, na Bahia, conta que, por 11 anos, representou escolinhas e clubes da sua cidade:

“Como a maioria dos meninos, comecei no futsal aos 7 anos e, posteriormente, migrei para o futebol de campo. Tudo começou no núcleo do Parana, que foi quando dei início ao sonho de me tornar jogador profissional. Durante esses anos, a maior preocupação dos meus pais era conciliar essas viagens com os estudos. Devido a isso, decidimos dar uma pausa nesse processo quando eu estava no Ensino Médio, de modo que eu pudesse concluir o meu segundo grau.”, diz Théo.

O sonho de se tornar jogador profissional de futebol passa pela cabeça de quase todo menino apaixonado por futebol. No caso de Théo não foi diferente. No entanto, na hora da decisão, pesou a escolha de ter a chance de estudar e jogar futebol nos Estados Unidos:

“A mudança para os Estados Unidos é o caminho certo, pois posso alcançar o profissionalismo no futebol sem deixar os estudos de lado. Como alinhar o esporte à educação faz parte da cultura americana, o meu sonho se torna mais viável ao fazer parte de uma instituição de ensino dos Estados Unidos.”

Sair da zona de conforto e desenvolver a sua independência

“A partir do momento em que saí de Ilhéus, eu tive que aprender a me virar em diversos quesitos. Não é fácil ficar longe da família e dos amigos, mas foi uma maneira de me preparar para a minha nova rotina como estudante-atleta. Motivado pelo projeto da Next Academy, essa mudança só me ajudou a crescer como pessoa e passar a dar ainda mais valor as pequenas coisas”., afirma Théo.

Théo fazia parte do "Next Spartans", equipe da Next Academy Salvador
Théo fazia parte do “Next Spartans”, equipe da Next Academy Salvador

Praticamente de malas prontas, Théo irá iniciar o seu curso de Business Administration, na Florida National University, em junho. Ao mesmo tempo em que o atleta irá reforçar a equipe de faculdade, que disputa a liga NAIA, Théo também deixará saudades na Next Academy Salvador.  Quem nos conta é o seu treinador, Bruno Fialho:

“Acompanhei a preparação do Théo desde o início. Ele é um atacante rápido e que sempre busca a finalização. Vai dar muito trabalho para os americanos! No entanto, o sentimento que carrego é de felicidade e orgulho por ver mais um estudante-atleta conquistar o seu sonho através do próprio esforço. Não tenho duvidas que ele terá um grande sucesso lá fora, pois além de um grande atleta, é uma grande pessoa.”, orgulha-se o técnico Bruno.

O sentimento de dever cumprido e foco no próximo objetivo 

“Sei que daqui pra frente irão surgir mais desafios e que não posso relaxar. Quero concluir a minha faculdade e, após isso, me profissionalizar no futebol. Irei seguir atrás do meu sonho e deixo uma dica para aqueles jovens que desejam o mesmo: ‘Persistam e doem-se ao máximo!’, finaliza Théo.

 

 

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.