Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

6 de julho de 2016

Conheça os 10 melhores times universitários da NAIA hoje

Confira o Top 10 da última edição do Ranking do Futebol da National Association Of Intercollegiate Athletics (NAIA). Entre as 10 está a Missouri Valley College, destino de inúmeros estudantes-atletas Next.


Uma das mais destacadas ligas de esporte universitário dos Estados Unidos é a NAIA. Principal destino da grande maioria dos atletas brasileiros, a liga publica com frequência uma lista das suas melhores universidades ranqueadas, divididas por esportes.

A NAIA é uma das ligas com maior destaque nos EUA e pode ser o passaporte para o futebol profissional. Veja agora as 10 universidades de maior prestígio da Liga. Na fotografia, as jogadoras de futebol feminino. (Reprodução: http://www.arbor.edu/)
A NAIA é uma das ligas com maior destaque nos EUA e pode ser o passaporte para o futebol profissional. Veja agora as 10 universidades de maior prestígio da Liga. Na fotografia, as jogadoras de futebol feminino. (Reprodução: www.arbor.edu/)

10 – Biola University

A Biola vem sendo, ao longo dos últimos anos, um dos programas de futebol de mais sucesso da Califórnia. Localizada em La Mirada (área de Los Angeles), é uma universidade privada e cristã que recentemente chegou várias vezes à fase nacional do campeonato da NAIA.

Como pontos positivos, a localidade do campus e as “facilities” (estrutura física da universidade), que são bem grandes, modernas e chamam bastante atenção.

9 – Indiana Wesleyan University

Um dos programas de futebol de mais sucesso da NAIA, a IWU tem nove títulos da conferência neste esporte. É considerada uma grande força em nível nacional. A universidade é localizada na cidade de Marian, em Indiana, e joga na conferência de “Crossroads”. No ano passado, chegou às quartas de final do Nacional, tendo eliminado a Lindsey Wilson College – equipe mais vencedora do país – na primeira fase.

8 – Oklahoma Wesleyan University

A Oklahoma Wesleyan é uma universidade que sempre conta com muitos brasileiros no seu time de futebol. Com muita frequência chega ao Nacional e oferece bolsas muito boas para o time de futebol, que é o carro-chefe do Departamento Atlético da universidade. O campus é localizado na cidade de Bartlesville, em Oklahoma.

7 – Rocky Mountain College

A RMC, ou Rocky, como é conhecida por seus alunos, é uma faculdade privada localizada no Estado de Montana. Em geral, não é uma faculdade com um histórico muito vencedor no futebol, mas tem crescido muito recentemente. Nos últimos dois anos, a universidade contou com diversos bons jogadores estrangeiros, incluindo brasileiros, e chegou ao Nacional nas duas oportunidades.

A Faculdade Collumbia College ganhou espaço e bateu recordes de vitórias. (Reprodução: www.columbiacollege.ca/)
A Faculdade Collumbia College ganhou espaço e bateu recordes de vitórias. (Reprodução: www.columbiacollege.ca/)

6 – Columbia College

Columbia College é uma faculdade localizada no Estado do Missouri. Também não é uma faculdade com grande histórico no futebol, mas vem conquistando o seu espaço. A equipe bateu o recorde de vitórias (19 em 23 jogos), e chegou às quartas de final do Campeonato Nacional no ano passado. Para a próxima temporada, já fechou com jogadores destaques da região para se manter entre as universidades TOP no futebol.

5 – Davenport University

Ao analisar os últimos anos do futebol universitário dos Estados Unidos, observamos que a universidade da NAIA que mais chama atenção é certamente a Davenport University (DU).

Localizada no Estado de Michigan, a equipe foi campeã nacional em 2014 e viu seu atacante Dzenan Catic ser draftado no primeiro round da MLS pelo Philadelphia Union. Eleito o jogador do ano da NAIA, Dzenan hoje atua no futebol profissional dos Estados Unidos. No ano passado, mesmo tendo perdido o seu principal jogador, a DU teve uma temporada muito boa, chegando mais uma vez às quartas de final do Nacional. Hoje, a universidade é uma das principais opções de atletas na hora de escolher para qual ir, por todo o investimento que ela faz no futebol e também pelo recente histórico vitorioso.

4 – Lindenwood-Belleville

Localizada no estado americano de Illinois, a Lindenwood-Belleville é mais uma dessas universidades que não tinha histórico recente de conquistas no futebol universitário, mas teve nos dois últimos anos suas melhores temporadas.

Chegou ao Nacional em duas oportunidades e só foi derrotado para a equipe que viria a ser a campeã (respectivamente, na rodada de abertura e nas semifinais, esta no ano passado).

O investimento em esportes da universidade não para de crescer. Prova disso é que eles já contam com 34 times de esportes universitários, incluindo masculinos e femininos, sendo o futebol masculino o principal deles.

E no top 3 estão: University of Rio Grande, Missouri Valley College e MidAmerica Nazarene University. (Reprodução: www.lib.mnu.edu/ www.youtube.com/ShelbeHunsaker/ www.mapio.net/)
E no top 3 estão: University of Rio Grande, Missouri Valley College e MidAmerica Nazarene University. (Reprodução: www.lib.mnu.edu/ www.youtube.com/ShelbeHunsaker/ www.mapio.net/)

3 – Missouri Valley

A Missouri Valley College é uma universidade privada localizada na cidade de Marshall, no Estado do Missouri. A equipe de futebol da universidade – “Vikings”, como são conhecidos – alcançou o seu melhor resultado no último ano, quando chegou às semifinais do Campeonato Nacional, com um recorde impressionante de 20-3-1.

Porém, ao contrário de outras universidades que foram surpresas, a Missouri Valley tem um programa de futebol tradicional e consolidado. Esteve presente nos últimos 65 rankings liberados pela NAIA das melhores universidades. É a terceira maior sequência.

2 – MidAmerica Nazarene University

A MNU é uma universidade cristã localizada no Estado do Kansas. É também um time bem tradicional que sempre avança à fase nacional do campeonato da NAIA. Nos últimos cinco anos, a equipe chegou ao Nacional em todas as oportunidades, tornando-se um dos programas de futebol mais sólidos e vitoriosos do país. Obteve seu melhor resultado em 2015, com o vice-campeonato. Desse time, poucos jogadores se graduaram ao fim do ano, o que significa que a equipe vem forte novamente, com a mesma base vencedora, o que faz dela uma das favoritas ao título em 2016.

1 – University of Rio Grande

Localizada em Ohio, a University of Rio Grande tem, de longe, o melhor time de futebol dentre todas as universidades da NAIA.

A equipe comandada pelo Coach Scott Morrissey tem dois títulos nacionais da NAIA, o último em 2015, quando por pouco não terminou invicto (23 vitórias e apenas uma derrota). Teve ainda o jogador do ano eleito pela NAIA, William Paulino. O time conta com muitos brasileiros, como William, e sempre chega às finais do Campeonato Nacional. Aos estudantes-atletas que buscam por sucesso dentro das quatro linhas, não existe hoje uma universidade melhor no futebol que a University of Rio Grande.

Conheça o NextCast, o podcast da Next Level Sports

O primeiro NextCast teve como convidado o Diretor acadêmico da Next Level Sports, Jônatas Polesello. Ele falou um pouco sobre sua vida no futebol de base no Brasil e por que escolheu o futebol universitário dos EUA.  Confira dando play abaixo:

Grupo da Next Level Sports no Facebook:

Participe do nosso grupo exclusivo de atletas e pais da Next e fique por dentro de todos os detalhes e oportunidades para ir jogar futebol nos Estados Unidos:

Grupo da Next Level Sports no Facebook (Brasileiros jogando nos EUA – Next)

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.