Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

19 de janeiro de 2017

Conheça o Florida Tropics, novo time profissional da Liga de Futebol Indoor

O Florida Tropics, situado na cidade de Lakeland, já está disputando sua primeira temporada.


Já falamos aqui anteriormente sobre a Liga de Futebol Indoor dos EUA, e o sucesso que ela tem alcançado nos últimos anos.
Recentemente uma nova franquia foi aceita na Liga, e o time é o único atualmente situado no Estado da Flórida, destino mais frequente dos brasileiros que vão aos EUA passar suas férias. O Florida Tropics, situado na cidade de Lakeland, já está disputando sua primeira temporada, que começou no mês de novembro, e desponta como um ótimo destino para os atletas brasileiros que buscam jogar profissionalmente após a carreira universitária. Abaixo, um resumo de tudo o que você precisa saber sobre a nova equipe do Futebol Indoor.


O local

O Florida Tropics tem sua casa situada na cidade de Lakeland, no centro do Estado da Flórida, e não poderia estar melhor localizado. Cerca de 1 hora ao leste, está Orlando, com os seus parques da Disney e toda a sua infraestrutura de turismo que tanto atrai os brasileiros. Um pouco mais perto, e a Oeste, encontra-se Tampa, uma das maiores cidades do Estado, e conhecida tanto por suas belezas e atrações naturais, como rios, a baía de Tampa, e praias nos arredores, como também pelos times profissionais de outros esportes, como Hockey no gelo e Futebol Americano. Lakeland também possui dentro das suas divisas duas universidades de grande porte que competem em alto nível no âmbito esportivo. Southeastern University, que joga na Liga NAIA, e Florida Southern College, afiliada à NCAA.

1

O treinador

O treinador dos Tropics é o mesmo do time de futebol masculino da Southeastern University. Clay Roberts divide seus compromissos entre o futebol universitário, entre os meses deaAgosto e dezembro, com o campeonato nacional de Indoor, que vai de novembro até o início de março. Clay jogou por 4 anos o futebol universitário, e depois mais 8 anos como jogador profissional, três no futebol de campo, disputando três finais da USL com o Charlotte Eagles (ganhando em 2005 na disputa de pênaltis), e 5 na Liga Indoor, na qual sagrou-se também campeão nacional em 2007 pelo Philadelphia Kixx. A experiência dupla de Clay por ter jogado ambos estilos faz dele um treinador acima da média e com um vasto e variado conhecimento técnico e tático.  

Elenco à brasileira

Os Tropics, ou Tropicais, em português, fazem jus ao nome na forma como o treinador monta o seu elenco. Uma legião de brasileiros (9 no total), incluindo Fred Moojen, Ricardo Diegues e Victor Parreiras, todos eles com passagens tanto no futebol universitário quanto profissional, comandam a equipe que joga um futebol bem à moda Brasil, da qualidade técnica e individual até a filosofia de jogo implementada pelo treinador. O estilo do jogo do futebol indoor é bem parecido com o do futsal, e a experiência distinta dos brasileiros nessa superfície faz com que praticamente todos os treinadores da Liga procurem pelos nossos atletas na hora de formar a espinha dorsal de seus elencos.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.