Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

25 de abril de 2016

Conheça a liga voltada para futuros jogadores profissionais

A National Premier Soccer League (NPSL) é uma liga americana semiprofissional famosa pelo trabalho de desenvolvimento com futuros jogadores profissionais que atuam ainda no College. Em 2016, Adriano e Ronaldinho Gaúcho farão parte dessa liga!


Assim como a PDL  (as ligas se equivalem), a NPSL conta em sua maioria com jogadores e times amadores em busca de espaço nas ligas profissionais do país.

A liga, assim como a PDL, também é disputada durante o verão norte-americano – maio, junho, julho – e conta majoritariamente com jogadores vindos de universidades. A grande diferença entre as duas ligas, porém, é que, apesar de também ser considerada uma liga amadora, a NPSL pode pagar a seus jogadores, o que não é permitido na PDL.

Essa diferença faz com que a liga possa ter mais profissionais experientes. Na próxima temporada, como grande atração, a liga contará com Adriano e Ronaldinho Gaúcho. Adriano jogará pelo Miami United, e Ronaldinho, a princípio, fará um jogo de exibição pela equipe de Las Vegas, que está correndo pra apresentar ao craque um plano de marketing que o convença a ficar para o restante da competição, assim como o Miami fez com Adriano.

Adriano 2
O jogador Adriano (conhecido como o Imperador) faz parte da NPSL e joga pelo Miami United (Reprodução: www.esporteinterativo.com.br/)

Parceria com a NASL

Outro grande atrativo da liga para jogadores de futebol universitário em busca de um contrato profissional é que, recentemente, a liga fechou parceria com diversos clubes da NASL (considerada a segunda liga mais importante do futebol profissional dos Estados Unidos).

Times reservas do Fort Lauderdale Strikers, New York Cosmos, Tampa Bay Rowdies e outros vários times da NASL disputarão essa temporada da liga, fator que pode encurtar a distância de estudantes-atletas que sonham com um contrato em times profissionais. Indo bem na NPSL pelo time reserva de uma equipe da NASL, creem, as chances de serem chamados para integrar o time principal são grandes e reais.

Recorde de público e atenção da mídia

Outro fato que diferencia a NPSL da PDL e que a define como uma liga mais profissional é o grande público constante, o que faz dela a liga amadora com maior média de público dos Estados Unidos. Na final do ano passado, entre Chatanoga e New York Cosmos B, foi registrado um público recorde de 20 mil espectadores no estádio – e isto numa liga semiprofissional! É o maior registrado em uma partida de futebol amador da história do país.

Em relação à cobertura da mídia, a liga tem crescido bastante também, com expectativa ainda maior para essa temporada. Devido à aquisição de Adriano, por exemplo, a liga já fechou contrato com a emissora local de TV de Miami, que irá transmitir todos os jogos. E a tendência é só crescer.

O futebol nos Estados Unidos está cada vez maior e melhor, e a porta de entrada para todas essas ligas amadoras, semiprofissionais e profissionais é o futebol universitário.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.