Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

22 de maio de 2018

Em Nova York, atletas da Next Academy Belo Horizonte participam de Desafio Global de Negócios


Next Academy
por
Vinnícius Moreira
João e Lucas no Central Park, em Nova York.
João e Lucas no Central Park, em Nova York

Viajar, na maioria das vezes, é sempre um bom programa.  Uma vez entre amigos, dependendo do local de destino e da companhia, a viagem se torna ainda mais prazerosa, fortalecendo os vínculos de amizade. Mais do que lembranças inesquecíveis, nunca voltamos os mesmos depois de uma experiência marcante em nossas vidas. João Lucas Fonseca e Lucas Innocentini, estudantes-atletas da Next Academy Belo Horizonte que o digam. No último mês de abril, os jovens que estudam na Escola do Sebrae, na capital mineira,  participaram de uma Feira Internacional de Empresas Simuladas, em Nova York. Se fazer parte de um evento desse porte já era uma grande oportunidade, imagina ser premiado e reconhecido pelo seu desempenho? Ao lado de outros estrangeiros, Lucas Innocentini conquistou o terceiro lugar no Desafio Global de Negócios, em que apresentou uma proposta de intervenção ao famoso aplicativo para smarthphone, ‘Pokémon Go’. Uma experiência que o atleta trouxe com carinho na bagagem de volta ao Brasil:

“Além do fato de eu ter conseguido superar a barreira da língua, no que diz respeito à comunicação com os outros integrantes do grupo, um ponto fundamental para que chegássemos a um acordo em relação à nossa solução, o Desafio Global de Negócios também me ajudou a tirar a vergonha que tinha de falar em público, ainda mais em outra língua!”, diz Lucas.

Experiência internacional e contato com universidades

O aprendizado não se resumiu apenas à Feira de Empresas e ao Desafio de Negócios. Além dos dois eventos, a viagem pela maior cidade norte-americana contou com visitas técnicas guiadas a grandes empresas como a Adidas e a Apple.  A maneira como os consumidores são tratados e a filosofia na venda dos produtos chamaram a atenção dos jovens atletas. João Lucas se mostrou surpreso com essas diferenças:

“Como estudantes, nós procuramos sempre linkar e absorver tudo o que os profissionais dessas empresas nos passam com o conteúdo que estudamos no curso técnico de administração, no Sebrae.”, conta João que também já fez parte de uma experiência acadêmica na Alemanha.

Uma experiência pra vida: João e Lucas em Nova York
Uma experiência pra vida: João e Lucas em Nova York

Já vislumbrando uma futura oportunidade de bolsa, os jovens atletas, inclusive, tiveram iniciativa e passaram o contato para algumas universidades americanas que estavam presentes na Feira. Apesar da pouca idade, tanto João como Lucas já demonstram maturidade e clareza em qual é o objetivo que eles querem alcançar:

“Irei participar da Disney Cup com a Next, agora, em julho. A partir desse evento, terei uma ideia melhor de como está o meu desempenho no futebol e no que eu preciso melhorar para que, no futuro, eu tenta totais condições técnicas de fazer parte de uma universidade de alto nível”, explica Lucas.

Por sua vez, João, que nutre o sonho de jogar e estudar por uma faculdade americana, ainda não traça planos a longo prazo, mas tem em mente o que é necessário para que isso se torne realidade o quanto antes:

“Depois dessa experiência, pretendo seguir ainda mais forte na minha preparação esportiva e também acadêmica, pois percebi, de fato, o quão importante é o inglês no nosso dia a dia e como o seu domínio faz toda a diferença na hora de se comunicar com as outras pessoas.”, finaliza João.

 

 

 

 

 

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.