Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

7 de março de 2017

Atleta participa de comercial nacional da Next Academy

Bernardo Thedim é estudante-atleta da Next Academy e joga para vencer.


A primeira campanha televisiva da Next Academy foi ao ar em rede nacional esta semana. O comercial, estrelado pelo estudante-atleta Bernardo Thedim, será exibido nos intervalos do canal SporTV, do Grupo Globo. Bernardo, assim como mais de 2.500 atletas da Next Academy, escolheu não deixar nenhum dos seus sonhos de lado e uniu a paixão pelo futebol com o desejo de ter uma educação de qualidade. O jovem, de apenas 20 anos, integra a equipe da Next Academy do Rio de Janeiro desde outubro do ano passado. O estudante-atleta sonha alto: almeja se tonar jogador da Major League Soccer (MLS), a principal liga de futebol dos Estados Unidos.

Bernardo Correto

Seguindo os passos do irmão mais velho, Bernardo começou a jogar desde cedo em uma escolinha de futebol em Friburgo, onde nasceu. Aos dezesseis anos foi chamado para jogar no Friburguense, porém, mal começaram os treinos e o atleta já se viu obrigado a abandonar o time. O problema foram os horários, que coincidiam com as aulas do colégio: “Eu tive que optar por um dos dois e óbvio que eu optei pelos estudos”, conta. O atleta permaneceu afastado do futebol até conhecer o projeto da Next Academy, através de uma publicação no Facebook: “Um dia eu estava mexendo no Facebook e apareceu para mim alguma coisa da Next. Eu já tinha ouvido falar, mas bem por alto. Aí eu cliquei, comecei a ler, me interessei e liguei para o meu pai na mesma hora”, relembra.

Apesar de estar há pouco tempo na Next Academy, Bernardo coleciona boas experiências. Segundo o estudante-atleta, a maior delas foi ter participado do Showcase Nacional, realizado no fim do ano passado: “Eu nunca tinha participado de nada parecido. Foram mais de dez técnicos de universidades americanas. Você viajar, ficar em um resort com todo mundo. E apesar de ter ido sem conhecer ninguém, eu voltei conhecendo um monte de gente. Além da oportunidade de treinar com os técnicos das universidades americanas. Isso foi o que me marcou mais”, conta. A participação no evento chegou a render ao atleta uma proposta para estudar nos Estados Unidos.

Pasted image at 2017_03_07 21_05 (1)

Outra experiência sem dúvidas inesquecível foi ter sido convidado para participar do comercial da Next Academy. Apesar de ser tímido, Bernardo topou o convite sem hesitar: “Mesmo eu nunca tendo feito nada parecido, eu aceitei, porque eu sabia que ia ser um projeto bem legal, a primeira propaganda da Next na televisão”, explica. O estudante-atleta se surpreendeu com o resultado e a repercussão. Sem esperar, Bernardo recebeu uma camisa autografada e um vídeo do jogador Felipe Melo, que o agradeceu pela colaboração: “Não esperava que eu fosse receber um vídeo do Felipe Melo. Assim que eu recebi fiquei feliz demais, mandei para todos os meus amigos, para a minha família. Foi bem maneiro, fiquei felizão”, relembra.

Agora, os próximos passos de Bernardo, que joga como meio-campo, são focar no aprimoramento do inglês para conseguir embarcar ainda em agosto deste ano. Confira aqui o comercial da Next Academy.

 

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.