Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

2 de abril de 2018

Após 6 meses treinando na Next, atleta ganha chance de ir jogar futebol nos Estados Unidos


Após 6 meses treinando na Next, atleta ganha chance de ir jogar futebol nos Estados Unidos
Após 6 meses treinando na Next, atleta ganha chance de ir jogar futebol nos Estados Unidos

O goleiro Gustavo Bontorin começou a treinar na Next Academy Curitiba em setembro de 2017 e já começou a viver o seu sonho. Na última semana, o curitibano se tornou o MVP (Most Valuable Player) do Top Players Try Out da Next Academy, um torneio com os melhores atletas da academia de todo o país, que foi realizado no CFZ, no Rio de Janeiro.

Com a premiação, o jovem goleiro ganhou uma vaga no time da Next Academy Palm Beach, equipe que disputa a PDL (Premier Development League), principal liga norte-americana de desenvolvimento de futebol e principal caminho para jogar a MLS (Major League Soccer).

Assim como para a maioria dos meninos brasileiros, Gustavo, desde pequeno, sonhava em se tornar um jogador profissional de futebol. No entanto, ao longo do tempo, o sonho acabou em frustração, como ele mesmo comenta: ‘’Na minha adolescência eu rodei por vários clubes: times de bairro de Curitiba, Gama-DF, Joinville-SC e Novo Hamburgo-RS. Porém, chegou um momento em que vi a realidade do futebol brasileiro e acabei desistindo. Resolvi colocar minha energia novamente nos estudos, fazer uma faculdade e seguir uma vida normal’’.

Gustavo-trofeu-MVP-Next-Academy-2
Gustavo com a seleção da Next Academy Curitiba, equipe campeã do Top Players Try Out 2018

Após dois anos longe dos treinos, com 21 anos, Gustavo viu na Next Academy Curitiba a chance de resgatar o sonho de ser jogador de futebol, mas, muito além disso, percebeu que dava para expandir os seus horizontes:

‘’Eu notei na Next a oportunidade de me mudar de país, aprender inglês e manter os meus estudos. Se não der certo no futebol, queria me formar nos Estados Unidos, por isso entrei na Next Academy’’.

LEIA MAIS: Por que jogar a PDL te deixará mais perto da MLS

Gustavo-atuando-em-uma-partida-pela-Next-Academy-em-Curitiba/PR
Gustavo atuando em uma partida pela Next Academy, em Curitiba/PR

Em abril, Gustavo vai começar a realizar o seu sonho e irá embarcar para começar os treinos junto com o time da Next Academy Palm Beach. Durante os 6 meses de Next, Gustavo trabalhou duro nos treinamentos e manteve o foco nos estudos, tanto na faculdade de biomedicina, como no inglês. Além disso, o atleta também trabalhava em um supermercado da região de Curitiba para conseguir se manter financeiramente, mostrando que na receita da sua trajetória de sucesso dois ingredientes foram essenciais: esforço e dedicação.

Sobre a Next Academy Palm Beach e a PDL

Next Academy Palm Beach é um time de futebol localizado em Palm Beach, Flórida, e que hoje é administrado pela Next Academy. O clube disputa a PDL (Premier Development League), principal liga de desenvolvimento de futebol dos Estados Unidos. Hoje, a liga é o principal meio para os atletas jogarem em ligas como a Major League Soccer e a United Soccer League, as duas principais ligas de futebol profissional norte-americano.

LEIA AINDA: Atleta da Next Academy assina com Los Angeles FC (MLS)

Sobre a Next Academy

Atualmente a Next Academy é a maior academia de futebol do Brasil com mais de 3 mil atletas em mais de 30 academias espalhadas pelo país. A Next também está presente em Portugal e continuará sua expansão na América Latina e Europa nos próximos anos. Os jovens interessados em fazer parte de uma dessas academias devem se cadastrar no formulário abaixo ou entrar em contato com os números de telefone/WhatsApp no rodapé do nosso site.

Jovens interessados (as) em se tornar atletas da Next Academy devem se inscrever através desse link: www.nextacademy.com.br/inscricoes-de-futebol

Sobre o autor:

Eduardo Pinow é relações públicas da Next Academy e é responsável pela experiência dos estudantes atletas durante o projeto. Formado em Comunicação Social na PUC-PR, Eduardo também já cursou ‘’Gestão Técnica em Futebol’’ na Universidade do Futebol.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.