Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

24 de agosto de 2016

8 universidades dos EUA com atletas da Next

Mais de 20 universidades dos EUA receberão estudantes-atletas da Next este mês. Jovens embarcam para a terra do Tio Sam para jogar e estudar e na matéria de hoje você poderá conhecer algumas faculdades.


Embarcar para morar, jogar e estudar em uma das inúmeras universidades dos EUA é o sonho de atletas que se preparam para, enfim, seguirem uma carreira no futebol universitário. Este mês, mais de 100 atletas terão a chance de ver este sonho concretizado e a Next Level Sports preparou uma lista com algumas universidades que estarão recebendo estudantes-atletas. Confira agora na matéria.

universidades dos eua - faculdade
Entre as universidades está a Monroe College, que oferece qualidade tanto na parte esportiva quanto acadêmica. (Reprodução: www.picssr.com/photos/monroecollege/)

Barton College

A universidade Barton College está localizada na Carolina do Norte, região sudeste dos Estados Unidos e procura desenvolver um espírito de liderança em seus alunos. A faculdade é pequena, mas aconchegante e proporciona aos estudantes uma vida universitária de qualidade.

O número de alunos em sala de aula é reduzido. Assim, o professor pode dar mais atenção a todos de uma forma mais igualitária. A universidade existe desde os anos 90 e trabalha com esportes voltados para o público feminino (basquete, futebol, voleibol, atletismo)  e masculino (futebol, beisebol, tênis).

MACU 1
A Mid América Christian University está crescendo de forma constante. Hoje mais de 2000 alunos fazem parte da universidade. (Reprodução: www.macu.edu/about-macu/).

Mid-América Christian University

Para quem deseja fazer mestrado ou ter a oportunidade de ser bacharel, a Mid-América Christian University é o lugar certo. Localizada na cidade de Oklahoma City, cidade mais populosa de Oklahoma, a faculdade está crescendo de forma constante. Há quatros a MACU (maneira como a faculdade americana também pode ser chamada) tinha pouco mais de 900 alunos e hoje já abriga mais de 2400. E este número não para de crescer.

O campus universitário da MACU possui oito edifícios. Quanto à parte esportiva, a universidade tem ligas como a National Association of IntercollegiateAthletics (NAIA) e a National Christian College Athletic Association (NCCAA) e também atendem ao público masculino e feminino.

Bethel University

Assim como a Barton University, a Bethel também está localizada no sudeste dos Estados Unidos e recentemente foi classificada em segundo lugar na lista do BestColleges.com, site respeitado nos EUA.

Cursos como bacharel em artes, bacharel em ciências, enfermagem e business são oferecidos pela universidade. O esporte na Bethel University tem vínculo com a liga NAIA, divisão I.

universidades dos eua - faculdade
John Brown University receberá estudantes-atletas em agosto. (Reprodução: www.youniversitytv.com/).

John Brown University (JBU)

Universidade localizada no estado americano de Arkansas, a John Brown University é muito respeitada e já entrou para a lista da US News  e World Report, importante site dos Estados Unidos que gera dados sobre um determinado assunto. Entre as áreas que os alunos podem seguir dentro da JBU estão engenharia, educação, negócios e design gráfico e ele pode fazer tanto graduação quanto pós-graduação.

Judson University

Mais de 1200 alunos fazem parte da Judson University e cerca de 20 nacionalidades também. Imaginem a troca de conhecimento que o estudante-atleta poderá fazer dentro do ambiente universitário? E entre as áreas presentes na Judson estão programas e atividades extra curriculares para os alunos e formação em Design, Música e Teatro.

Além dos esportes oferecidos durante o ano inteiro, a Judson University tem também acampamentos de verão, que são mais voltados para a comunidade local.

Lassen Community College

A Lassen Community College tem 90 anos de fundação e possui cursos presenciais e à distância para os estudantes e as áreas incluídas para formação são agricultura, biomedicina, gestão, marketing, engenharia, história, administração etc. Por ser comunitária, o aluno permanece na faculdade por um período de dois anos e depois segue para uma outra faculdade maior, para completar a sua formação. Assim, o ele poderá seguir para outra universidade e trocar experiências.

A faculdade é membro da liga americana National Junior College Athletic Association (NJCAA), na qual os estudantes permanecem por menos tempo. Ela é ideal para o atleta que ainda não possui muita familiaridade com a língua inglesa, mas que gostaria de aprender e iniciar sua carreira no esporte.

Monroe College

A Monroe College  possui anos de experiência no ensino e dá ao atleta oportunidade de começar a ter gosto pelos estudos. É ainda uma chance de intercâmbio de curta duração para testes e aprimorar o inglês.

Entre os esportes oferecidos na Monroe College estão beisebol, basquete, futebol e voleibol e a liga que faz parte da universidade é a National Junior College Athletic Association (NJCAA).

Oklahoma Baptist University

A OBU é uma universidade pequena, o que facilita o contato e a interação entre os estudantes e o professor. Sua estrutura é de deixar os alunos fascinados, pois é muito bem-organizada. Por ser uma faculdade de caráter religioso, as pessoas são muito tranquilas, o ensino é rígido e as turmas são reduzidas.

Hoje a Oklahoma Baptist University tem 20 estudantes-atletas Next que estudam e jogam pelo time universitário da universidade. Mas graças ao embarque de novos atletas, este número crescerá.

Escute o segundo NextCast, o podcast da Next Level Sports

Neste episódio, os próprios estudantes-atletas deram os depoimentos e trataram de um tema que interessa muito a todos os jovens que estão em preparação para estudar e jogar nos Estados Unidos, o embarque.  Confira dando play abaixo:

Grupo da Next Level Sports no Facebook:

Participe do nosso grupo exclusivo de atletas e pais da Next e fique por dentro de todos os detalhes e oportunidades para ir jogar futebol nos Estados Unidos:

Grupo da Next Level Sports no Facebook (Nome do grupo: Brasileiros jogando nos EUA – Next)

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.