Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

8 de março de 2018

Feminino na Next Academy: 2017 foi o ano delas!


20-12-173589aaa (1)

Se todo dia é dia delas, 2017 foi o ano do empoderamento feminino na Next Academy. Estreando no IV Showcase Nacional e conquistando o terceiro lugar inédito na Disney Cup, nossas meninas fizeram e continuam fazendo história por todos os campos que passam. Protagonistas de muitas conquistas, hoje reunimos algumas como forma de homenagear todas as mulheres, principalmente aquelas que fazem parte da nossa trajetória.

Bruna Gomes, da unidade Rio de Janeiro, coleciona premiações no futebol: Taça Rio de Fut 7, campeã Paramericano Maccabi, entre outros. Mas foi no último Showcase que conseguiu uma de suas principais recompensas, a atleta recebeu duas propostas de bolsa no evento e agora se prepara para embarcar para a Seminole College, instituição situada em Oklahoma.

Outras meninas também se destacaram no Showcase e conseguiram propostas de até 75% de bolsa, como Ana Moriconi, do Ceará, e Thayná  Cavalcanti, de Santos. Thayná, inclusive, foi a vencedora do NextGame dentre os 2 mil atletas da rede. E se destacou não só no game, como também nos campos, recebendo o troféu MVP de melhor jogadora da competição.

Anne Barros foi eleita segunda melhor treinadora de toda a rede Next Academy
Anne Barros foi eleita segunda melhor treinadora de toda a rede Next Academy

Com 14 anos de experiência no futebol, Anne Barros, da unidade de São Paulo, foi eleita a segunda melhor treinadora da Next Academy Brasil. Com passagens por grandes clubes de São Paulo, como Corinthians, Santos e Palmeiras, a profissional também participou de dois mundiais Fifa sub20, sendo medalhista em um deles (2006) e campeã Sul Americana Conmebol com a seleção brasileira.

“Sobre a premiação de 2017, foi sensacional o reconhecimento, porque foi muito aprendizado ao longo do ano, muito estudo e, claro, muita ajuda da equipe de São Paulo, que me acolheu super bem, me deu todo suporte para atingir esse objetivo”

Anne também foi a treinadora do primeiro time feminino na Next Academy participante da Disney Cup, que conseguiu o terceiro lugar na competição, realizada em julho no ESPN Wide World of Sports, na Flórida.

“O futebol feminino na Next Academy tem um potência enorme, percebo a preocupação constante em oferecer o melhor para esse público específico e, observando as meninas, vejo que vale a pena o empenho para que elas se desenvolvam, pois possuem muito talento e disposição”.

#playlikewoman

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.